Oficina “ESCRITA AFETIVA: TECENDO A RELAÇÃO COM O TEMPO”

Será realizada, no dia 27 de outubro, das 14h às 17h a oficina “ESCRITA AFETIVA: TECENDO A RELAÇÃO COM O TEMPO“, iniciativa do Desacelera SP na segunda edição do Festival do Fazer, da Revolução Artesanal.

Queremos provocar a reflexão sobre tempo e os sentidos na escrita de textos significativos a partir de uma experiência individual, encontrando possíveis pontos convergentes nos relatos do grupo.

Depois de uma dinâmica de reconhecimento, convidamos os(as) participantes a resgatarem uma memória em que a questão / percepção do tempo foi central. Convidamos a refletir sobre esta centralidade e por meio de uma escrita afetiva, a registrarem os sentidos em um mini-caderno que receberão no início da oficina, seja em texto ou em desenho ou em qualquer outra forma e em seguida a compartilhar com o grupo.

A partir de uma roda de diálogo sobre as experiências e seus registros, vamos compartilhar a experiência vivida. Ao final, eles são convidados(as) a dar um nome ao seu registro e a levá-lo como um “mini-caderno de registro sobre a sua relação com o tempo”.

De formações originárias diferentes (jornalista, turismólogo e filósofo), Edu Cordeiro, Michelle Prazeres e Solano Diniz encontraram-se como realizadores do Desacelera SP, projeto que tem como um de seus fazeres a escrita afetiva para um guia de lugares para desacelerar em São Paulo. O encontro com as pessoas, a escuta atenta, a observação sensorial e o registro de todos estes sentidos para a promoção de uma vida mais devagar com convivência na cidade e um tempo mais justo nos une como coletivo. Mais sobre nós aqui.
Informações e inscrições aqui.