Fatigatis: A importância da pausa

Fatigatis: A importância da pausa

October 28, 2021 0 By Michelle Prazeres

A quarta edição do #diasempressa está sendo um trabalho de curadoria de informações sobre o #slowliving ao longo deste mês. Estamos falando de nossos parceiros e do trabalho que realizaram no período de pandemia.

Hoje, vamos falar da importância da pausa com informações de Lia Abbud, da @fatigatis

Desde o lançamento do Fatigatis, em fevereiro de 2019, a questão do descanso é um dos pilares da nossa produção editorial. Tendo como principal tema de estudo a carga mental materna/feminina, não há como deixar de falar sobre a importância da pausa como forma de preservar a saúde física e mental e o bem-estar da mulher-mãe.

Quando teve início a pandemia, sentimos necessidade de abordar esse aspecto com mais frequência. O estresse e a insegurança gerados pela crise sanitária e o surgimento de novas responsabilidades e atividades no âmbito doméstico tiraram das mulheres a possibilidade de pensar em descanso como item de necessidade básica. No entanto, sem pausas, o dia a dia se tornaria insustentável. Falamos mais a respeito: nos conteúdos do Instagram, em entrevistas, em Lives (inclusive em uma com a própria Michelle, do Desacelera SP), em artigos e, mais recentemente, em uma newsletter dedicada ao tema.

O #diasempressa é o primeiro festival da cultura slow do Brasil. A sua quarta edição está sendo realizada em forma de curadoria de informações sobre o #slowliving durante o período de isolamento social.
Nas próximas semanas, mostraremos iniciativas que os parceiros da #RedeDesaceleraSP realizaram neste intervalo, e que têm como objetivo promover uma vida mais desacelerada na cidade: seja em casa, no trabalho ou nas relações humanas.Ao final desta ação nas redes sociais, vamos produzir um catálogo, que ficará disponível em formato digital.Para saber mais: https://www.desacelerasp.com.br/diasempressa/