O evento

O DIA SEM PRESSA É um dia slow. Um festival de lentidão, que reúne pessoas, grupos, projetos, organizações e empresas que valorizam e empreendem no mundo uma vida mais afetiva, humana e artesanal; com mais convivência e cuidado com as relações e pessoas.

História das outras edições

Em 2018, o DesaceleraSP realizou sua primeira edição com o convite São Paulo precisa de uma pausa e reuniu mais de 1,5 mil pessoas, coletivos, projetos, organizações e iniciativas que se conectam com o movimento slow.

Em 2019, nos tornamos uma rede robusta e potente envolvida na construção da segunda edição do evento. O tema, dessa vez, foi Consciência, convivência, experiência e mais de 2 mil pessoas de todo o Brasil passaram pelo evento.

Em 2020, por conta das medidas de isolamento social em função da pandemia de COVID, a terceira edição do Dia sem Pressa, foi o dia sem telas, uma convocação para pensarmos na pausa e nas convivências necessárias diante do excesso de interações mediadas por tecnologias .

Em 2021, ainda nesse contexto, a quarta edição do Dia sem Pressa aconteceu em forma de curadoria de informação sobre o slow living durante o período de isolamento.

Em 2022, o Dia Sem Pressa no modelo presencial renasceu em novo formato e aconteceu integrado ao evento Vila Buarque Solidária, na Praça Rotary, centro da cidade. Esta edição deu vida a um desejo de que o evento pudesse ser mais diverso e democrático, sob o mote “Desacelerar é para todos/as/es”.

Saiba mais sobre o Dia sem Pressa.

Veja fotos e vídeos das edições do evento.

Edição 1 – 2018 – São Paulo precisa de uma pausa

Edição 2 – 2019 – Consciência, convivência, experiência

Edição 3 – setembro de 2020 – Dia sem Telas

Edição 4 – 2021 – Catálogo Slow Living

Edição 5 – Desacelerar é para todos/as – parceria com Vila Buarque Solidária

Uma experiência integrada de VIVÊNCIA, convivência e consciência

Viver

Pensar

Comer

Trocar

Oferecer

Brincar

Fazer