Cultura do Cuidado e a Parentalidade Consciente

Cultura do Cuidado e a Parentalidade Consciente

October 26, 2021 0 By Michelle Prazeres

Texto de Claudia Taddei 

Claudia Taddei atua com práticas de cuidado e autocuidado para o público adulto (incluindo gestando e puérperas) e infanto-juvenil. O cuidado que inspira e transpira o ato materno é também um processo de conhecimento de si e uma maneira de nos apropriarmos de nossos recursos internos. Através de práticas e técnicas terapêuticas como yoga, meditação, reiki, constelação familiar e prática reflexiva facilita o encontro do cliente/aluno com seu processo de desenvolvimento. Buscando cultivar junto a indivíduos, comunidades ou instituições a Cultura do Cuidado e a Parentalidade Consciente compreendendo que cuidar de si é cuidar do todo.

Ao trabalhar com práticas corpo-mente busca a lentidão e a estabilidade para integrar a experiência; e o tempo para respirar e metabolizar. Crianças e adultos precisam de tempo para se sintonizar com seus tempos internos e se desenvolverem de maneira saudável. Pois, não se pode fazer desabrochar uma flor com as mãos. Através do seu canal do Youtube oferece práticas de bem-estar para famílias. Uma oportunidade para os pais experimentarem a atenção e o relaxamento com seus filhos  https://www.youtube.com/channel/UCVTlywmu5iWbz0mOBqYT32Qcom 

Realiza há mais de 1 ano o projeto Cuidado Coletivo na escola de seus filhos https://padlet.com/cuidadocoletivo/gracinha na qual os pais da comunidade são convidados a oferecer e beneficiar outros pais, por meio de palestras, redes de escuta e atividades práticas online, desenvolvendo um ambiente de acolhimento. A experiência positiva se frutificou e irá se expandir para outras escolas que desejarem semear um ambiente de cuidado, abrindo espaços de escuta e fortalecendo o senso comunitário. 

Semanalmente escreve a coluna Domingo Parental no @claudia.taddei.yogaeterapia com reflexões e  vídeo-práticas sobre Parentalidade Consciente, com o intuito de olhar sob novas perspectivas para os filhos, sustentar a qualidade de presença e fortalecer a conexão pais e filhos. 

Na rede: 

https://www.youtube.com/channel/UCVTlywmu5iWbz0mOBqYT32Qcom

@claudia.taddei.yogaeterapia

https://padlet.com/cuidadocoletivo/gracinha