Pátio terá cabines do Cochilo

Pátio terá cabines do Cochilo

September 14, 2018 0 By Michelle Prazeres

O pátio da Unibes Cultural receberá no dia 22 de setembro o DIA SEM PRESSA. Os visitantes do evento poderão desfrutar de cochilos ao longo da programação, experimentando gratuitamente as cabines do Cochilo.

Trata-se do primeiro serviço especializado, desenvolvido e estruturado para períodos curtos de sono em todo o mundo.

Um serviço inovador que responde a um problema corriqueiro e negligenciado de grandes centros: a deficiência no sono por grande parte da população.

Às 15:30, o Cochilo vai promover o bate-papo “Pausar: o sono e o descanso na vida moderna“, com Camila Jankavski e Paula Araujo. A ideia é refletir sobre a importância de desconectar em uma era da hiperconectividade.

Nunca se dormiu tão pouco e tão mal.O tripé básico para um corpo equilibrado é uma rotina de exercício físico, uma alimentação saudável e um sono de qualidade. Mas, dentre as tarefas do dia dia o sono e o descanso é o maior negligenciado.

Quantas horas de sono é o ideal? Pode mesmo tirar um cochilo? Sempre dormimos assim? Essas e outras questões serão abordadas e discutidas em um papo sobre sono, pausa e desconexão para um vida feliz e produtiva.


Saiba mais sobre o Cochilo:

https://www.cochilo.com.br/
https://www.facebook.com/cochilo.com.br/

Sobre Camila e Paula
Paula Araujo
Doutora em Ciências pela disciplina Biologia e Medicina do Sono no Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo -UNIFESP. Managing Editor do jornal Sleep Science. Membro da diretoria da Associação Brasileira do Sono. Atualmente faz Pos-Doutorado no Departamento de Psicobiologia-UNIFESP. Atua na área de neurociências e comportamento, com ênfase em neurobiologia do ciclo vigília-sono e consequências comportamentais da privação de sono.

Camila Jankavski
Designer e empreendedora, co-fundadora startup Cochilo, um serviço inovador que repensa o conceito de sono e descanso em grandes centros urbanos.Além de empreender, desde 2010, lidera projetos estratégicos de inovação para corporações, institutos e governos, desenvolvendo projetos sociais nas áreas de educação, relações internacionais, assistência social e primeira infância. Ministrou workshops nas áreas de design, inovação e empreendedorismo em importantes e diversos eventos como Harvard Business Review (HBR), The Economist, Global Gov Jam e Rio+20.