Você tem pressa de quê? Nós mulheres e o tempo na cidade

Você, às vezes ou muitas vezes, sente-se levada pela pressa para um caminho sem direção? Acha que a vida tem parecido uma descontrolada corrida contra o tempo, e, por mais que você corra, está sempre aquém do esperado? Se pega meio perdida diante de uma imensidão de afazeres, informações e pessoas aceleradas? Acredita que ser mãe, esposa, trabalhadora, empreendedora e ativista tem sido desgastante e cansativo? Sente que além da ditadura da beleza e do “bom” comportamento também estamos vivendo uma ditadura do relógio?

É sobre essas e outras questões que queremos conversar nessa oficina. Com exercícios, reflexões e conversas em roda, queremos olhar juntas para como nós mulheres temos lidado com o nosso tempo, em busca de nos fortalecermos pra lidar com nossas escolhas com mais consciência e autonomia.

Se para você, faz sentido ter este tempo para você e estar junto com outras mulheres para se cuidar e se apoiar, vem com a gente!

INFORMAÇÕES GERAIS
Sábado, dia 21 de abril de 2018
Das 10h às 13h
Na Noetá | Rua Afonso Jose de Carvalho, 164

INVESTIMENTO: Sugerimos uma contribuição voluntária.

CRIANÇAS: Não será possível oferecer estrutura ou apoio de cuidado, mas as crianças são bem-vindas na nossa roda e podemos nos apoiar entre nós para acolhê-las. Caso precise de algo específico, entre em contato. 😉

CONFIRMAÇÕES e dúvidas: contato@desacelerasp.com.br
Esperamos a confirmação da sua presença por este e-mail, para dimensionarmos a estrutura do espaço e o café que vamos servir no acolhimento.

FACILITAÇÃO: Elaine Cristina Moraes Santos e Michelle Prazeres

Elaine Cristina Moraes Santos – Psicóloga e apaixonada pela sua prática que atualmente circula o campo acadêmico, clínico, educacional e social. Eterna aprendiz, doutoranda e pesquisadora pela Universidade de São Paulo (USP), com foco em estudos voltados para os seguintes temas: ancestralidade, memória, tempo social e formação multicultural. É movida pelos desafios, acredita na sincronicidade da vida e na potência de caminhos que se cruzam. Realiza intervenções psicológicas em organizações com foco na experiência autêntica e na saúde mental coletiva.

Michelle Prazeres – É jornalista e consultora. Mas sua melhor credencial é ser mãe do Miguel e do Francisco. Construtora de redes e facilitadora de processos participativos, as pessoas e os processos humanos lhe encantam. A comunicação e a educação são os caminhos que encontrou para construir pontes e tecer relações significativas em busca de transformação. É idealizadora do Desacelera SP (desacelerasp.com.br) iniciativa que tem como objetivo promover uma reflexão sobre a relação das pessoas com o tempo, de modo a expandir a consciência temporal e a promover uma cultura de desaceleração da vida nas cidades. Tem Mestrado em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e Doutorado em Educação (FE-USP). Atua como professora e pesquisadora da Faculdade Cásper Líbero.