O chamado foi para desacelerar: Por Sylvia Soglia

O chamado foi para desacelerar: Por Sylvia Soglia

October 5, 2021 0 By Michelle Prazeres

Em 2020, o chamado para desacelerar e revermos nossas vidas nunca esteve tão presente!

No início da fase do isolamento social, o Espaço Sudharma ofereceu um programa gratuito de práticas terapêuticas semanais que poderiam ajudar as pessoas a lidar com o estresse, a insegurança, a ansiedade e o medo que surgiram com a chegada inesperada da Covid-19. Diante do momento tão desafiador que passávamos, eu e minha sócia Beth Marcondes, acreditávamos na importância de ajudar as pessoas de alguma forma, especialmente durante o período de isolamento, em que somente através da internet era possível estarmos presentes em um contato mais próximo. Oferecemos, então, por três meses, em nossas mídias sociais, diferentes práticas de respiração, relaxamento, meditação e autoconhecimento. Nesse último ano, várias mudanças se fizeram necessárias em nossas vidas, tanto internamente como externamente. Encerramos as atividades do Espaço Sudharma e em carreira solo me lancei em novos voos. 

Em um novo espaço e com novas ações no mesmo propósito, continuo a desenvolver o meu trabalho com as tigelas tibetanas e com as atividades artísticas, ajudando às pessoas a manterem uma boa qualidade de vida física e mental.

Novas parcerias têm surgido e lindos trabalhos começam a ser sonhados e realizados.

Em minhas atividades individuais, tenho realizado desde então diversos tipos de práticas e atendimentos como:

• Às quartas-feiras, das 19:00h às 20:00h: Prática Meditativa Coletiva com Tigelas Tibetanas 

• Atendimentos de massagem de som com as tigelas tibetanas

• Atendimentos de relaxamento sonoro e banho de som

• Aulas individuais ou grupo de meditação

• Atendimentos psicoterápicos em arte terapia


Além disso, todo último sábado do mês, realizo um evento gratuito: Concerto Meditativo com as Tigelas Tibetanas.

Na rede: @sylvia_sóglia_Contatos: (11) 992678429 | sylviasoglia@gmail.com
O #diasempressa é o primeiro festival da cultura slow do Brasil. A sua quarta edição está sendo realizada em forma de curadoria de informações sobre o #slowliving durante o período de isolamento social.Nas próximas semanas, mostraremos iniciativas que os parceiros da #RedeDesaceleraSP realizaram neste intervalo, e que têm como objetivo promover uma vida mais desacelerada na cidade: seja em casa, no trabalho ou nas relações humanas.Ao final desta ação nas redes sociais, vamos produzir um catálogo, que ficará disponível em formato digital.Para saber mais: https://www.desacelerasp.com.br/diasempressa/