projetos

Ações de produção de conteúdo e informação; formação e orientação; e troca, muita troca entre pessoas interessadas em refletir sobre o tempo e construir uma relação mais consciente com seu próprio ritmo. São projetos do Desacelera SP: as rodas de diálogo sobre o tempo, as oficinas de consciência e coaching temporal; o grupo de reflexão e diálogo sobre o tempo; e o Guia Desacelera SP

Rodas de diálogo
Encontros temáticos, realizados com parceiros, em que conversamos sobre a relação com o tempo de forma aberta a partir de metodologias de facilitação e construção coletiva. Podem ser realizadas em organizações, empresas, escolas ou comunidades, grupos e coletivos.

Oficina de Consciência Temporal
Encontros periódicos, em que – a partir de exercícios simples realizados em um ou dois períodos – trabalhamos com a ideia de consciência temporal; cada participante constrói seu “radar de tempo”, buscando questões para aprofundar a sua relação com o tempo e ritmo; a rotina; as urgências e prioridades, entre outras questões. Leia mais sem pressa…

 

 

 

Grupo de Reflexão e Diálogo sobre o tempo
Coletivo que se reúne quinzenalmente para aprofundar – com embasamento bibliográfico – as reflexões sobre tempo e ritmo e outras noções que tangenciam a reflexão sobre a relação com o tempo e a velocidade na contemporaneidade, como convivência, presença, afeto, suficiência, propósito, velocidade, normose, entre outras.

 

 

Guia Desacelera SP
Mapa de iniciativas, lugares e projetos que promovem uma vida desacelerada na cidade de São Paulo.