Quem somos

Um grupo de narradores inspirados na escrita afetiva como forma de olhar o mundo, olhar-se e produzir conteúdos com potência e sentido.

Somos pessoas apaixonadas por escrever.

Para nós, a escrita não é apenas uma ferramenta de trabalho, é a forma de expressão que escolhemos.

Praticamos a escrita afetiva, que é uma forma de se colocar no mundo para narrar.

Enquanto escrevemos, mobilizamos afetos. Os que nos atravessam os de quem solicita a narrativa.

O processo é essencialmente humano porque se aproxima, se relaciona com o objeto a ser narrado e com as pessoas, processos, espaços, lugares vinculados à narrativa.

Quando alguém nos chama para contar o que faz ou para escrever algo que quer comunicar, nós fazemos “com sentido”.

– Com os sentidos – abrindo cada poro para ouvir a melodia, sentir o perfume, degustar aquilo que vamos narrar.

– Com sentido, com significado para quem narra e para quem ouve – sempre buscando ampliar a compreensão, a percepção.

– Buscando trazer novos sentidos, novas direções, novos olhares.

Cada processo, para cada cliente, tem seu próprio tempo: para exercitar a escuta, fazer uma imersão no contexto, se doar e costurar o texto como uma artesania.

Essa costura é feita em grupo, em um processo colaborativo de construção no qual os textos pessoais se retroalimentam pelo olhar do grupo. E a escrita se enriquece.

Os narradores afetivos são:

Carolina Messias, graduada em Letras (Português/Francês) pela USP, com mestrado em Estudos linguísticos, literários e tradutológicos em francês pela mesma instituição. Saiba mais sobre Carol.

Eduardo Alves, graduado em relações públicas pela Universidade Metodista de São Paulo e especialista em mídias digitais pela ESPM. Saiba mais sobre Edu.

Edu Cordeiro, turismólogo e educador. Um dos idealizadores do Desacelera SP. Saiba mais sobre Edu.

Elaine Santos, graduada em psicologia e Doutoranda em Educação pela USP. Saiba mais sobre Elaine.

Luciana Annunziata Lopes, formada em Ciências Econômicas pela Unicamp e pós graduada em Criatividade Aplicada pela Faculdade de Educação da Universidade de Santiago de Compostela e em Escrita Literária de ficção pelo Instituto Vera Cruz. Saiba mais sobre Luciana.

Marie Naudascher, nascida parisiense, radicada em São Paulo, jornalista. Saiba mais sobre Marie.

Michelle Prazeres, jornalista e educadora. tem mestrado em Comunicação e Semiótica, Doutorado e Educação e atualmente desenvolve pesquisa de pós-doc sobre as interfaces entre a comunicação e a cultura slow. É uma das idealizadoras do Desacelera SP. Saiba mais sobre Michelle.

Solano Diniz, formado em Filosofia, exerce a profissão de jornalista e roteirista. É um dos integrantes do coletivo Desacelera SP. Saiba mais sobre Solano.

Victoria Cherniavsky, graduada em psicologia (PUC-SP), Pós graduação em Administração de marketing (FAAP). Saiba mais sobre Victoria.